Tutorial em revisão. obs: Ignorar a parte do tutorial sobre as skills, principalmente sneaker, e a parte sobre blades solarem CW
Sobre Blades
A única classe que pode usar 2 armas. Basicamente é o clássico assassino presente em quase todos MMORPGs. Normalmente os assassinos são bons em PvM (Player vs. Monster) e ruins em PvP, mas há exceções.
Não são versáteis como BPs ou resistentes como os knights; são guerreiros especialistas: extremamente ágeis, fortes, precisos, com danos absurdos e uma alta taxa de crítico (lvl 90+).
Sun Tzu praticamente os define xD:
Quando a velocidade da água que flui alcança o ponto em que pode mover as pedras, esta é a força direta. Quando a velocidade e manobrabilidade do falcão é tal que pode atacar e matar, isto é precisão. O mesmo ocorre com os guerreiros especialistas: sua força é rápida, sua precisão certeira. Sua força é como disparar uma catapulta, sua precisão é dar no objetivo previsto e causar o efeito esperado. - Sun Tzu
Stats
(Leia Builds para maior aprofundamento)

STR
Aumenta attack rate: 5 de dano por ponto pra Mercenary e 7 pra blade
STA
Aumenta Max HP, FP e defesa
DEX
Aumenta hit rate, evasão e attack speed (os 2 últimos de forma insignificante)
INT
Max MP (LoL?)
Skills
Mercenary




De todas as skills de mercenary só são úteis de fato:
Sword Mastery/Axe Mastery
Blazing Sword/Smite Axe
Impower Weapon
Sneaker
Sword Mastery e Axe Mastery são os self buff que adicionam mais ataque do jogo: 100 de atk rate no lvl 20
Deve ser a primeira skill de merc a ser masterizada (ou uma ou outra)
Blazing e Smite: adicionam além de atk rate, hit rate e def respectivamente
Impower Weapon adiciona dano elemental em percentual. 10% no lvl 20. Recomendável ser a 2ª skill de merc masterizada
Sneaker: Muito importante pra caçar giants, fundamental pra CW. Relativamente útil pra PvP, GW e Siege. Pode ser deixada lvl 19 já que nesse lvl a chance de erro é praticamente impossível. No lvl 20 há uma certa chance de erro, porém o tempo de duração da skill é perfeitamente compatível com o uso da skill berserk.
Há ainda em menor importância, pain barrier. No PvP é bom contra jesters e rangers já que aumenta a block rate contra ranger damage.
Merc Skills (clica porra xD)
Blade




Berserk é a única importante.
As outras skills são relativamente úteis[/img]
Silent Strike é bugada, ñ silencia o inimigo
Armor Penetrate pode ser usada contra knights e BPs sta no 6x e 7x, sabendo usar
Hawk Atk ñ é AoE como mts pensam
AoEs são uma porcaria. Servem no máximo pra matar agros enquanto se mata um giant
Blade Skills
Equipamentos






Armaduras comuns de Merc
Armaduras comuns de Blade
ClockWork Set
Greens até o 60
Set lvl 75
Set lvl 90
Set lvl 105
Set 95~98
Os sets raros de merc são excelentes pra pré blade. Os sets do 45 e do 60 devem estar fulls se possível. As suits dos outros sets, inclusive de blade, como einy e dayst, são dispensáveis apesar de serem boas.
O Blain/Virain set (105 azul) é excelete e o Hanes vc joga fora
Para mercs e blades que não tenham suits raras, é altamente recomendável colocar elemento e piercing de atk na suit.
Greens
http://flyffdown.gpotato.com/images/v6sets...ary_weapons.jpg
As 2 primeiras arma são dispensáveis, exceto pelo grande atk rate que tem. Se não tiver dinheiro, não as compre. Porém, se deve fazer certo esforço para conseguir uma Soss (lvl 45). Se ñ puder, ela será substituível por uma espada comum com elemento do level 55.
Axe x Sword


Havia muita polêmica quanto a essa questão. Anteriormente a chegada dos greens 60/75/90/105, a maioria esmagadora dos blades usava sword. Usar axe realmente só compensava no 8x em diante.
Agora, recomendo usar axe do lvl 75 em diante, se for usar os raros, é claro.
Nos 60~75 deve-se usar espada pelos seguintes motivos:
A diferença de dano entre um machado e uma espada, se dá pela quantidade de str.
Quanto maior a str, maior será o dano do ax em relação à sword. No 6x, mesmo sendo str build, um blade não tem tanta str a tal ponto de fazer uma grande diferença de dmg.
QUOTE
The higher your STR goes, the bigger the damage difference is between axes and swords.
Por ohtarwen
Então com sword se pode ter um dano um pouco mais baixo, mas vai ter mais hit rate e ASPD com guardian/dretra sword e a skill blazing sword. Até por que, até o 65 ñ se tem grande ASPD por causa da skill berserk além do fato de upar com assists de level baixo que podem não ter skills importantes como haste, cannon ball e accuracy masterizadas.
Sem contar que os breakpoints de swords exigem menos dex para a mesma aspd do que os breakpoints de axe.
A relação para a mesma aspd dos breakpoints de sword/axe são essas respectivamente:
37 DEX - 53 Dex
66 DEX - 94 Dex
96 DEX - 136 Dex
125 DEX - 178 Dex
Builds

AoE – Uma build incomum de dex/sta. Já fiz um tutorial sobre eles no antigo fórum.
No começo usa-se sword, o dano é aumentado por dex e a 2ª arma é nula a ñ ser o upgrade elemental. O dano da AoE é aparentemente alto comparado a outras classes por causa da grande quantidade de dex (algo entre 70 e 100). Mas se um knight ou um elementer (classes tradicionalmente full sta) tiverem mais str e int respectivamente e menos sta, também vão ter um dano mais elevado. Resumindo: se quiser mobar, faça um knight ou um elementer
Dex build - Antigamente os blades eram assim, bem padrão: 40 em str, 40 sta e resto em dex. Ae o Melancholy (antigo blade top: http://flyff.gpotato.com/rank.php) mostrou que não funcionava bem assim...
Str build - Ele fez um tutorial sobre a importância da str e eu fiz um baseado no dele explicando melhorzinho em português. É importante saber montar essa build e adequá-la aos equipamentos corretos, pois há o risco de ter pouca hit rate e dano baixo
A Str build serve tanto para sword ou axe blade, contudo, é mais efetiva para quem usa machado em um nível alto.
Os stats podem variar um pouco:
Sta: 15~50
Dex: 50~70
Str: Resto
Se optar pelo breakpoint de 53 de dex (posteriormente útil pra ax blade), deve-se ter em mente que será preciso usar espadas (skill blazing sword e dretra/guardian sword que adicionam hit rate) e ter um set refinado em +4 (melhor +6) para compensar a hit.
Cuidado com a opção de ter muito pouca sta (15~25), porque se vai ter mt trabalho pra upar como merc e serão necessários o set do 60, historic axes, einy set, etc...
É válido dizer que Sta é um stat relativo que vai depender dos equipamentos do mercenário/blade e dos monstros que ele mata, tendo um limite de aproximadamente 50
Nota: Aproximadamente no lvl 85, é possível virar full str blade, desde que se tenha historic axes e obrigatoriamente set+8
Upando Do 1 ao 120

1~15
A melhor forma de upar um vagrant é com um RM do lado. A 2ª melhor eu não sei, mas uma sugestão: comece fazendo uma build de merc pré-blade para habituar-se ao jeito de upar. Não há uma fórmula pra build, apenas monte-a de acordo com suas necessidades, priorizando str e dex e mate os monstros sem usar skills.
15~59
Certa dificuldade que há no começo pros mercenários é a baixa velocidade de ataque e os “miss”. O recomendável, ao chegar no lvl 15 e resetar os pontos, é que se coloque uma boa quantidade deles em dex, algo em torno de 15 (totalizando 30). Um pouco de str como 5~8 pontos e a sta deve ser colocada de acordo com a necessidade. Sta é um stat relativo que vai depender dos equipamentos do mercenário/blade e dos monstros que ele mata, tendo um limite de aproximadamente 50. [2] Espada é a arma do lvl 15 ao 60 sem dúvida.
O ideal é que se mate no começo monstros de pouca diferença de lvl. Lá pro 5x essa diferença pode chegar até a 8 leveis.
60~120
Ao chegar no lvl 60, já se deve ter em média a dex definitiva. O Recorn faz uma diferença brutal pra qualquer build. Pra upar, monstros de até 10 leveis de diferença, sempre nivelando a partir dos equipamentos. Como foi falado no “Item Equipamentos: Axe X Sword” , eu recomendo o uso de espadas até o 75, deste em diante, é ax sem dúvida.
H. Ax dá muito aspd e HP % que é realmente útil pra sobreviver ao CW, à gigantes e aos monstros das minas.
Fonte:
http://flyff.vilammo.com/forum/Tutorial-Blades-t3711.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário